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Políticas de trocas e devoluções


ATENÇÃO, as políticas e informações aqui presente se referem as compras realizadas através deste website (lojaodo9.com.br), podendo estas políticas e informações não se aplicar em compras realizadas em nossa(s) loja(s) física(s).

1 - Política de Trocas ou devoluções
Para trocar ou devolver um produto, por defeito ou arrependimento, seguindo o CDC (Código de Defesa do Consumidor), você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo estes contados incluindo o dia da entrega (recebimento por parte do cliente).

Caso tenha recebido o produto quebrado, riscado, amassado ou algo parecido, o nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento do produto.

Para realizar a troca ou arrependimento é necessário realizar a comunicação prévia de troca e/ou devolução, não aceitamos as solicitações de trocas ou devoluções sem comunicação prévia, fora do prazo ou sem itens e acessórios que tiver sido confirmado entregue junto ao produto.

Caso deseja realizar a comunicação de troca e/ou devolução basta acessar no menu principal a opção Minha Conta, entrar com seus dados de acesso, e em seguida acessar a opção "Trocas e Devoluções", esta comunicação também pode ser feita através de tele-atendimento por um de nossos telefones que podem ser obtidos na página de contato.

2 - Quando recursar o recebimento do produto
Se no ato do recebimento do produto você identificar umas das opções abaixo, você pode recursar o recebimento do produto e registrar no verso do seu cupom fiscal o motivo pelo qual não aceitou o seu pedido /ou produto.

  • Produto com embalagem aberta, amassada ou avariada.
  • Produto diferente daquele que viu no ato da compra através do wesite lojaodo9.com.br.
  • Produto quebrado, riscado, amassado ou algo parecido.
  • Produto com ausência de peças e/ou acessórios.

Caso tenha encontrado algum destes problemas em um produto recebido, você tem o prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento para realizar a comunicação de troca ou devolução, conforme política estipulada no item 1. desta mesma página.

3 - Como realizar a devolução ou troca
Se deseja trocar um produto ou exercer direito de arrependimento previsto no CDC (Código de Defesa do Consumidor), estando tudo de acordo com as políticas de trocas e devoluções (Item 1 desta página), basta seguir as informações abaixos.

Comunicação pelo Website(lojaodo9.com.br)
  1. Acesse no menu principal a opção Minha Conta.
  2. Entre com seus dados de acesso (telefone ou celular e senha).
  3. Acesse a opção "Trocas e Devoluções".
  4. Preencha o formulário de "Trocas e Devoluções".
  5. Realize a entrega do produto.
  6. Pronto sua comunicação / solicitação de troca e devolução será realizada com sucesso!

  7. Comunicação por tele-atendimento
    1. Ligue para um de nossos telefones de atendimento ao cliente, você pode obte-los aqui em nosso website no menu principal, acessando a opção Contato.
    2. Informe ao atendente que deseja realizar uma troca ou devolução.
    3. Informe a ele toda a informação solicitada.
    4. Realize a entrega do produto.
    5. Pronto sua comunicação / solicitação de troca e devolução será realizada com sucesso!

    6. 4 - Devolução do valor pago
      Caso tenha comunicado e solicitado a devolução de um produto, iremos devolver o valor do produto de acordo com a forma de pagamento efetivada no ato da compra ou recebimento do produto. Ou seja, caso tenha pago com:

      • Cartão de Crédito ou débito
      Enviaremos para a administradora do cartão o estorno. A administradora do cartão receberá a notificação e, então, você recebera o estorno do valor pago em uma única vez, mesmo que sua compra tenha sido parcelada.

      Você poderá conferir o reembolso do valor na fatura do cartão que vai estar como crédito.
      O prazo para o recebimento do valor do estorno, após nossa solicitação de estorno junto a administradora, depende exclusivamente da administradora do cartão, em alguns casos a administradora por levar até uma ou duas faturas fechadas antes de efetivar o crédito do seu estorno.

      • Dinheiro
      O valor é devolvido em dinheiro para o cliente. Para esta opção o valor só será pago para o cliente mediante a apresentação de um documento de identificação válido emítido por uma autoridade confiável como por exemplo: RG ou CNH em nome da pessoa que realizou a compra.

      O Cliente também pode optar por receber o valor em forma de um cupom vale troca, onde com este o cliente poderá fazer futuras compras em nossa loja física ou online até o valor indicado no cupom de vale troca.

      ATENÇÃO!
      O valor não será devolvido caso:
      • O cliente não tenha feito a comunicação / solicitação de acordo com as políticas desta página (Item 1);
      • A solicitação estiver fora do prazo;
      • A gente receber o produto que você devolveu em nossa loja, e após uma analise este não estiver de acordo com o que você relatou;
      • O produto tenha sido devolvido com falta de itens e/ou acessórios e caso você tenha recebido com estes.
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